Método Paraná: Esse é o exemplo que Ratinho Junior quer dar ao Brasil?

Método Paraná: Esse é o exemplo que Ratinho Junior quer dar ao Brasil?

A suposta sujeira da gestão Ratinho Junior começou a sair pelas torneiras?

Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo suplente de vereador de Guarapuava e líder comunitário Glauberson Rocha reacendeu o debate sobre a qualidade da água e a condução da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Na gravação, ele faz duras críticas à diretoria da empresa e cobra uma postura mais firme do governador Ratinho Junior diante das denúncias de fornecimento de água barrenta, rodízios frequentes e, segundo ele, perseguições internas.

Glauberson se apresenta como líder comunitário da UGAM e afirma atuar há anos em defesa das causas sociais, especialmente ligadas ao saneamento básico. No vídeo, ele cita imagens que circulam nas redes mostrando a coloração da água que estaria chegando às residências em Curitiba e em outras cidades do estado, classificando a situação como “aterrorizante”.

O suplente de vereador também afirma ser vítima de atos administrativos da atual diretoria da Sanepar após ter levado denúncias internas sobre problemas no abastecimento em municípios como Guarapuava e Ponta Grossa. Segundo ele, a gestão da companhia estaria ignorando os relatos e mantendo dirigentes que, em sua avaliação, não respondem adequadamente à crise enfrentada pela população.

Ao longo da gravação, Glauberson relaciona os problemas no abastecimento ao que chama de falta de ação política do governo estadual, citando rodízios de água em diferentes regiões do Paraná, incluindo o litoral, a capital e cidades do interior. Ele ainda afirma que a situação pode impactar politicamente o governador, caso não haja uma resposta concreta.

A Sanepar e o Governo do Estado ainda não se manifestaram oficialmente sobre as declarações feitas no vídeo até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para posicionamento.


Degravação do vídeo – na íntegra

“Olá pessoal, boa tarde, tudo bem? Aqui é Glauberson Rocha, suplente de vereador de Guarapuava, líder comunitário da ALGAN e um lutador pelas causas sociais, principalmente nas questões do saneamento básico.

Estava vendo vídeos de Curitiba hoje e é aterrorizante a cor das águas que as pessoas estão recebendo na torneira. É impressionante! Até quando o governador Ratinho Júnior o senhor irá se calar e se omitir a essa diretoria da Sanepar, que está acabando com a qualidade de vida da água e fazendo o povo sofrer?

Governador Ratinho Júnior, até quando o senhor vai fechar os olhos para isso? Eu sou vítima dessa diretoria que ferrou com a minha vida. Sou pai de família, trabalhador, com mais de 20 anos dedicados ao serviço. Tudo porque eu fui levar exatamente o que está acontecendo em Curitiba para a diretoria: água suja, água barrenta. Existem vídeos circulando que dizem que a Sanepar está entregando Coca-Cola.

Aí eu pergunto para o senhor: como é que o senhor não está sabendo? Como o senhor ainda mantém essa diretoria? Como mantém esses gerentes gerais e regionais? Esses caras só estão ganhando fortunas na Sanepar com salários, PPR e abonos. Esse diretor de operações é um covarde. Eu levei para ele o que estava acontecendo em Guarapuava e em Ponta Grossa, e ele prevaricou.

Até quando o senhor vai fechar os olhos? O senhor quer ser Presidente da República, mas o povo está padecendo. O povo precisa de uma ação. Passa o rodo nessa diretoria e revoga todos os atos administrativos feitos covardemente contra mim e contra outros colegas, porque está ficando muito feio. Aliás, já está feio o que está acontecendo na Sanepar.

Nós estamos esperando uma atitude do senhor. Não dá mais do jeito que está. Curitiba hoje está sofrendo. Está tendo rodízio no Paraná inteiro: quando não é Guarapuava, é Ponta Grossa; quando não é Ponta Grossa, é o litoral ou Curitiba, Pinhão, Goioxim, enfim, Nova Tebas. O Paraná inteiro está sofrendo e nós continuamos questionando: até quando essa diretoria vai mandar e desmandar na Sanepar?

Até onde eu sei, o senhor é o governador e tem o poder de resolver essa situação. Estamos aguardando, pois, caso contrário, vai ficar muito difícil pedir votos para o senhor na próxima eleição, especialmente para quem almeja a presidência. Tome uma atitude o quanto antes. É o que nós te pedimos, porque a falta de credibilidade e de pulso firme perante a Sanepar está prejudicando a todos. Um forte abraço.”

Uma moradora do bairro Boqueirão, em Curitiba, denunciou o descaso com a qualidade da água distribuída pela Sanepar. Após dois dias sem água em casa, a cor do líquido que sai dos canos assusta, uma água tão escura quanto o refrigerante.

Enquanto isso, diversos áudios apontam para possíveis desvios de dinheiro da Sanepar para bancar o rombo de R$ 4 milhões da campanha do governador. Explica pra nós, Ratinho Jr!

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *