No Paraná, quem disparou não foi Sandro Alex; foi a conta de luz com o apoio de Ratinho
No Paraná, o que disparou não foi Sandro Alex com o apoio de Ratinho Junior. O que disparou foi a conta de energia elétrica.
Nas pesquisas eleitorais, Sandro Alex dificilmente pontua dois dígitos. Porém, em levantamentos ligados a contratos milionários com o governo Ratinho, o candidato governista aparece tentando ganhar fôlego.
A realidade do paranaense, entretanto, é outra. Fora dos números convenientes, quem cresce de verdade é a conta de luz.
A conta chegou primeiro
Ratinho Junior tenta apresentar Sandro Alex como nome da continuidade. No entanto, antes mesmo da campanha ganhar as ruas, o eleitor já sente no bolso uma das marcas desse projeto político.
A privatização da Copel foi defendida pelo governo como sinal de modernização. Mas, para o consumidor, o resultado mais visível agora é energia mais cara.
O apoio que fez a conta subir
O governo Ratinho apoiou a privatização da Copel. Agora, com a tarifa mais pesada, a população cobra explicações.
Afinal, se a promessa era eficiência, por que o paranaense continua pagando mais caro?
Além disso, o Paraná convive com ICMS alto. Durante a gestão Ratinho, a carga tributária aumentou, inclusive sobre itens essenciais para a população.
Pesquisa não paga boleto
O governo pode tentar impulsionar Sandro Alex em pesquisas. Contudo, pesquisa não paga boleto.
Quem paga a conta é o trabalhador, o comerciante, o produtor rural e a família paranaense.
No fim, a comparação é direta: Sandro Alex não dispara nas urnas nem nas ruas. Quem disparou, com o apoio político de Ratinho à privatização da Copel, foi a conta de energia elétrica.
Baixe o aplicativo da TV Diário para o seu smartphone.
aqui



