Adriano José troca Sargento Fahur por Lucas Barone e se aproxima de Beto Richa?

Adriano José troca Sargento Fahur por Lucas Barone e se aproxima de Beto Richa?


Convenção fortalece Lucas Barone e aumenta as dúvidas sobre uma mudança no grupo político de Adriano José

A convenção partidária deste sábado (25) mostrou que o grupo político do deputado estadual Adriano José pode estar mudando.

Lucas Barone foi um dos principais destaques do evento. O ex-assessor apareceu com apoiadores, camisetas de campanha e estrutura própria. Por isso, participantes passaram a tratá-lo como possível candidato a deputado federal com o apoio de Adriano José.

Ao mesmo tempo, surgiram informações de que Adriano José não deve repetir a parceria política com Sargento Fahur nas eleições de 2026.



Até agora, porém, os dois não confirmaram o rompimento.

Lucas Barone ganha espaço

Lucas Barone deixou o cargo de assessor de Adriano José e começou a preparar sua candidatura a deputado federal.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, ele recebia cerca de R$ 15 mil por mês. Já a esposa dele ocupa um cargo na Prefeitura de Paranavaí, com salário próximo de R$ 10 mil.

Além disso, Barone mostrou força na convenção. Ele levou apoiadores e material de campanha. Dessa forma, reforçou a impressão de que já faz parte do projeto eleitoral de Adriano José.

Beto Richa entra nas conversas

Outro episódio chamou atenção nos bastidores.

Segundo informações recebidas pelo O Diário de Maringá, Adriano José encontrou Beto Richa em seu escritório, em Maringá. Depois, os dois teriam almoçado no restaurante Silvan Cult.

Embora não exista anúncio oficial de aliança, o encontro aumentou as especulações. Afinal, Beto Richa participa das articulações políticas para 2026.

Quem autorizou veículos oficiais na convenção do PSD Paraná?

Santo Inácio aparece como plano B

Adriano José também teria outro projeto político.

Caso a disputa de 2026 não avance como ele espera, o deputado poderá concorrer à Prefeitura de Santo Inácio nas próximas eleições municipais.

Nesse cenário, Adriano teria o apoio da prefeita Geny Violatto.

No entanto, esse apoio pode virar um problema. A gestão municipal enfrenta críticas e desgaste político. Portanto, a prefeitura terá de melhorar muito até o fim do mandato.

Caso contrário, Adriano José poderá carregar a rejeição da atual administração. Assim, o apoio de Geny Violatto poderá se transformar em um fardo, e não em uma vantagem eleitoral.

PR-317 inacabada, Ponte de Guaratuba sob cobrança milionária: o modelo de Sandro Alex continua de pé?

Novo grupo pode surgir

Os sinais apontam para uma mudança clara.

Primeiro, Lucas Barone deixou a assessoria e entrou na disputa eleitoral. Depois, apareceu na convenção com estrutura própria.

Ao mesmo tempo, Sargento Fahur perdeu espaço nas movimentações do grupo. Além disso, Beto Richa apareceu nas conversas com Adriano José.

Por fim, Santo Inácio surgiu como possível plano alternativo para o deputado.

Até agora, nenhum acordo foi anunciado. Mesmo assim, os movimentos mostram que Adriano José começa a reorganizar suas alianças para as próximas eleições.

TV Diário
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira Jornalista, apresentador e mestre de cerimônias | MTB 0011341/PR Gilmar Ferreira construiu sua trajetória entre redações, estúdios de televisão, emissoras de rádio e eventos. Sua experiência reúne a apuração jornalística, a apresentação ao vivo e a condução de cerimônias, com atuação no Paraná e em Santa Catarina. Atualmente, é diretor de redação de O Diário de Maringá e atua como mestre de cerimônias em eventos no Paraná e SP. Na televisão, trabalhou como apresentador e âncora na TV Maringá (Band), RIC TV Maringá (Record), Record News (Rede Mercosul) e RTV 10 Maringá. Sua trajetória no rádio inclui passagens, no Paraná, pela Jovem Pan FM, Metropolitana FM, Rede de Rádios, Globo FM, Rádio Colorado AM e Eden FM. Em Santa Catarina, atuou na Rádio Menina FM e na Rádio Globo AM, em Blumenau. Em cada formato, Gilmar leva a experiência de quem conhece a notícia desde a apuração até o momento de comunicá-la ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *