Maringá sobe duas posições em ranking e está entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil
Serviços públicos de qualidade colocam Maringá entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil. É o que mostra o Ranking de Competitividade dos Municípios divulgado nesta quarta-feira, 21, pelo Centro Brasileiro de Liderança Pública, em parceria com a Tendências Consultoria. Maringá subiu duas posições e agora é a 9ª cidade mais competitiva do Brasil, com índices de destaque em qualidade da saúde e em diversas outras áreas.
A quinta edição do ranking reúne 410 cidades brasileiras com população acima de 80 mil habitantes. O excelente resultado da cidade é impulsionado pela dimensão sociedade, que registrou crescimento de 44 posições em relação ao ano passado. A dimensão sociedade avalia resultados da cidade em qualidade da saúde, educação, saneamento, segurança e meio ambiente. Em qualidade da saúde, Maringá subiu 110 posições e tornou-se a quinta melhor cidade do Brasil.
O ranking reúne 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos. Os pilares fazem parte de três dimensões: economia, instituições e sociedade. O levantamento considera que a competitividade representa a capacidade dos municípios em planejar, articular e executar iniciativas e políticas públicas que promovam o bem-estar social, atendam às necessidades da população e construam um ambiente de negócios favorável.
“O excelente resultado de Maringá no ranking representa um avanço em relação ao ano anterior e comprova que nossa cidade segue em ritmo acelerado de transformação. A competitividade significa garantir a qualidade de vida da comunidade e seguimos com diversas ações e políticas públicas para proporcionar os melhores serviços públicos aos maringaenses”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.