Entidades reforçam importância da marca “Maringá Encantada” como símbolo do Natal da cidade

Entidades reforçam importância da marca “Maringá Encantada” como símbolo do Natal da cidade

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), em conjunto com entidades da sociedade civil organizada, divulgou nesta semana uma nota à imprensa reafirmando a importância da manutenção da marca Maringá Encantada, tradicionalmente associada ao Natal de Maringá.

Nos últimos dias, surgiram especulações sobre uma possível mudança no nome oficial do evento, promovido pela Prefeitura Municipal. A iniciativa motivou reação de instituições que há anos colaboram com o fortalecimento da identidade natalina da cidade.

Segundo a nota, a marca Maringá Encantada “é hoje um símbolo do Natal da cidade, reconhecida por gerar impacto positivo no comércio, no turismo e na valorização de toda a região”.

O documento foi assinado por representantes da ACIM, do Visite Maringá e Região, da Abrasel, do Instituto Cultural Ingá, do Sivamar e do Conselho Municipal de Turismo. Em conjunto, eles destacam que a construção de um diálogo com a gestão municipal reforça a necessidade de preservar a tradição:

“Reafirmamos a importância de manter o nome Maringá Encantada, garantindo a continuidade e a solidez desta identidade que já faz parte da tradição da nossa cidade”, cita o texto.

As entidades reforçam ainda que a união entre poder público, sociedade civil organizada e população é essencial para que o Natal continue a ser um marco de valorização cultural, turística e econômica para Maringá.

A nota foi assinada por José Carlos Barbieri (ACIM), Michael Tamura (Visite Maringá e Conselho Municipal de Turismo), Rafael Cecato (Abrasel), Cézar Couto (Instituto Cultural Ingá) e Dercílio Constantino (Sivamar).

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *