Uma sequência de acidentes aconteceu na madrugada de domingo (10) após uma confusão entre seguranças de uma festa eletrônica e dois jovens, e provocou a morte de um motociclista.
Rafael Santiago Takuno, 22 anos, motorista de um VW Gol se envolveu em uma confusão com seguranças em um evento que aconteceu no Hotel Internacional em Maringá.
Durante a briga que aconteceu fora do hotel, seguranças efetuaram tiros que acertaram o Gol de Rafael. Os estilhaços de vidro do carro atingiram a cabeça de Diego de Oliveira Esglo, 22 anos, que estava como passageiro. Rafael conseguiu sair da frente do hotel onde acontecia a festa e levou o amigo ao Hospital Universitário, no caminho se envolveu em um acidente na avenida Colombo esquina com a rua Sant’Ana, Zona 6.
O motociclista Geraldo Antônio Pagliotto, 47 anos, que estava parado no semáforo foi atropelado violentamente pelo Gol de Rafael. Com a força do impacto, o motociclista foi arremessado há alguns metros de distância, sendo necessário ser socorrido com urgência.
Porém, infelizmente Geraldo Antonio entrou em óbito minutos depois dentro da ambulância do Siate. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que Rafael antes de bater na motocicleta ainda atingiu outros dois carros que estavam na avenida. Após ser feito o teste do etilômetro no motorista, o exame apresentou o resultado de 0,69mg/l . O proprietário do Gol foi encaminhado a sede da Polícia Civil de Maringá por dirigir embriagado. Ele prestou depoimento na presença de seu advogado, mas ficou preso por homicídio com dolo eventual. O delegado de plantão, Diego Almeida, disse que toda equipe de seguranças que cuidava da festa será ouvida nas próximas horas.
A vítima, Geraldo Antonio, era soldador, morava com a família no Jardim Independência em Sarandi. (inf André Almenara/foto Maicon Rodrigo/André Almenara)