Deltan Dallagnol participou da inauguração do Centro de Ciências Jurídicas em Maringá
O jurista esteve na cidade para ministrar uma palestra no UniCV
O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, esteve ontem em Maringá para participar do XVI Ciclo de Estudos do UniCV. Deltan acumulou diversas experiências em grandes investigações que marcaram a história do Brasil, como em 2003 com as investigações criminais com o caso Banestado e, mais recentemente, com a Operação Lava-jato.
Durante sua passagem por Maringá, Deltan prestigiou a inauguração do CCJ (Centro de Ciências Jurídicas) do UniCV, um novo espaço localizado na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5545. O objetivo do CCJ é ser o novo espaço destinado exclusivamente para os alunos de Direito, voltado para prestação de serviços jurídicos para toda a comunidade.
Durante a noite, no Teatro Marista, o ex-procurador ministrou sua palestra “Ética e Propósito dos Negócios” no XVI Ciclo de Estudos, evento dedicado aos alunos de graduação de diversas áreas do conhecimento.
Para finalizar sua passagem pela cidade, Deltan comentou detalhes sobre sua parceria com o UniCV, na qual passou a integrar o corpo docente dos cursos de pós-graduação da área do Direito, ministrando uma disciplina sobre ética e corrupção.
Sobre o novo Centro de Ciências Jurídicas do UniCV
O Centro de Ciências Jurídicas foi estruturado para receber toda a estrutura do curso de Direito, além do Núcleo de Prática Jurídica, possibilitando ao aluno a vivência prática e oferecendo atendimento gratuito à comunidade.
São 1400 m² onde alunos e professores poderão desenvolver os projetos de ensino e extensão. O curso de Direito do UniCV é reconhecido por seu brilhante trabalho em projetos que proporcionam orientação para a comunidade indigenista em parceria com a ASSINDI, orientação para estudantes sobre cidadania e fake news, conscientização sobre a violência da mulher e a pobreza menstrual, orientação para idosos e projetos voltados para a educação e cultura afro.
Além disso, fizemos sólidas parcerias como o projeto de Justiça Restaurativa – perspectivas, onde atendemos jovens infratores em parceria com o Cejusc, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público. Já em parceria com o PROCON, participamos de audiências de mediação com os consumidores superendividados.
Essas e outras parcerias potencializam as ações que o UniCV realiza com a sociedade e contribuem para a formação dos nossos futuros profissionais.