O paranaense não pode validar uma aberração como essa
Uma nova eleição para o Senado no Paraná, pode se transformar em uma verdadeira disputa de interesses próprios. Michelle Bolsonaro e Rosângela Moro, esposas do presidente Jair Bolsonaro e do ex-juiz Sergio Moro, respectivamente, estão interessadas em disputar a cadeira, que pode ficar vaga caso Moro seja cassado.
Se confirmada a presença delas na disputa eleitoral, isso será considerado uma afronta aos paranaenses . As duas não possuem experiência política e conhecimento sobre o estado do Paraná que as credenciem para um mandado ao Senado.
Michelle Bolsonaro e Rosangela Moro poderiam concorrer ao Senado pelo Paraná
A candidatura de Michelle Bolsonaro é vista como uma forma de garantir foro privilegiado para a primeira-dama, investigada pela Polícia Federal.
Já a candidatura de Rosângela Moro, que é deputada federal em São Paulo e quer disputar no Paraná como senadora, é vista como uma forma de garantir a continuidade do mandato do marido, caso ela ganhe. Se Rosângela Moro não cumprir o que prometeu aos paulistas, cumprirá aos paranaenses?
A jovem Pan Maringá é advogada do Hospital Psiquiátrico ou apenas a advogada da rádio?
O Paraná tem bons nomes da direita, esquerda e centro com capacidade para concorrer de fato à vaga de Moro se estiver vaga.
É importante que os eleitores paranaenses não caiam nessa jogada de interesses próprios. O Senado é uma instituição importante da democracia brasileira e não deve ser usado como trampolim político ou para interesses particulares.
Fica aqui uma pergunta aos que condenam as urnas, se a família Bolsonaro não confiam no sistema de votação, por qual motivo os filhos de Bolsonaro foram eleitos e Michelle quer concorrer para o Senado?