Volpato recebe visita do empresário Conrado Ferri, do Hospital Metropolitano, que em 2024 comemora 40 anos
O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta, 20, o empresário Conrado Ferri, do Hospital Metropolitano, para discutir assuntos ligados à saúde, entre outros temas que conectam a gestão municipal e a instituição. O encontro também reuniu o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o presidente da Câmara de Vereadores, Eunildo Zanchim, o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, a secretária de Assistência Social, Cinthya Gimenes, e o vereador Gilberto Pinas, o Gil.
Beto Richa pede liberação de recursos para áreas atingidas por enchentes no Paraná
Ex-candidato a prefeito e a vice, Conrado Ferri e sua família tem longa história na cidade, desde que em 1984 instalaram o Hospital Metropolitano em Sarandi. Portanto, a instituição caminha para celebrar 40 anos de serviços prestados à área médica com atendimento que alcança dezenas de municípios nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.
“A família Ferri e ao hospital que mantêm na cidade tem uma histórica conexão com a cidade e nessa condição ficamos muito honrados com a visita, no mês em que celebramos 42 anos. Aliás, o hospital, que em 2024 comemora 40 anos de fundação, tem sua trajetória seguindo paralela a história de Sarandi”, disse o prefeito Walter Volpato.
O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, que em 2016 disputou a prefeitura na condição de vice de Conrado Ferri, candidato a prefeito, sublinhou a trajetória do amigo e empresário, destacando a importância do Hospital Metropolitano não só como parte da história da cidade, mas também de sua gente.
“Ao longo das últimas quatro décadas, milhares de pessoas nasceram no hospital, cresceram, formaram família e contribuem hoje com o desenvolvimento de Sarandi. Muito importante fazer esse recorte e nele observar a enorme contribuição da família Ferri, e Conrado como referência dessa história”, disse o vice-prefeito.
Conrado Ferri agradeceu o prefeito pela recepção e reconheceu que o Hospital Metropolitano está inserido no contexto da cidade nos mais diversos aspectos, especialmente na saúde, onde a instituição faz sólidos investimentos em qualificação profissional e infraestrutura, empregando centenas de pessoas.