Bailes de Carnaval acontecem de sábado a terça em Maringá.

0
157

A alegria pede passagem para a programação do Carnaval 2017 da Prefeitura de Maringá que começa neste sábado, 25, com baile a partir das 20 horas no estacionamento ao lado do Terminal Urbano, entre as avenidas Horácio Raccanello Filho e João Paulino Vieira Silva. Os eventos seguem até o dia 28, nos bairros e distritos da cidade. Neste ano, blocos de rua, marchinha e resgate de tradições são novidades da festa popular.
No domingo, 26, das 15 às 18 horas, o endereço da matinê é na Avenida Antônio Santiago Gualda (Praça da Igreja), no distrito de Floriano. Segunda, 27, das 20 às 23 horas, o baile É no Parque das Laranjeiras, na Avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e José Arduim. A programação termina na terça, 28, com mais uma matinê, das 15 às 18 horas, na Rua Pioneiro Otávio Franco com a Avenida Vereador Antônio Bortolotto, no distrito de Iguatemi.
A animação será da banda Beats que, além de canções tradicionais do Carnaval, vai tocar em todos os bailes e matinês promovidos pelo município uma marchinha inédita, vencedora de um concurso da prefeitura. A composição “Manhã de Carnaval” é de Ronaldo Gravino, intérprete de MPB e produtor musical. Os versos da canção fazem uma homenagem aos bons tempos do Carnaval maringaense.
O bloco de rua “Ipa lele” é opção para quem quiser entrar na folia mais cedo. No sábado, 25, a concentração é na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Néo Alves Martins, a partir das 16 horas. O bloco seguirá pelas vias centrais até o estacionamento ao lado do Terminal Urbano. No baile do dia 25, os foliões também vão contar com a campanha Carnaval com Saúde. Materiais informativos serão distribuídos para incentivar o uso do preservativo como método eficaz na prevenção de doenças, destacando a importância de fazer o teste rápido e o diagnóstico precoce.
Abre e fecha
Durante o período de carnaval, com recesso nos dias 27 e  28 de fevereiro, a Prefeitura vai manter os serviços essenciais em funcionamento. Hospital Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Sul têm expediente normal. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reabrem na quarta-feira, 1º de março, no período da tarde.
Todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechadas até quarta-feira e reabrem na quinta, 2 de março. A Guarda Municipal (GM) estará presente nos locais com maior movimentação de pessoas e atendendo nos telefones 153 e 3901-2222. A coleta de lixo suspende os trabalhos no feriado de terça. O expediente nas demais repartições da Prefeitura retorna na quarta-feira a partir das 13 horas.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), na segunda, 27, o comércio e os supermercados funcionarão em horário normal e fecham no feriado. Na quarta-feira, 1º, as lojas abrirão a partir do meio-dia e os supermercados funcionarão em horário normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui