Maringá:Pré-candidatas a vereadora Cris Lauer e Karine Victorino invadem clínica do autista e criam pânico entre crianças

10
9695

Participe do grupo de whatsapp do O Diário de Maringá no link https://chat.whatsapp.com/Ir5qcByldAhFREMQF00u54

Lamentável episódio registrado na manhã desta quarta, 29, na Clínica do Autista, expõe os limites a que o ser humano chega a pretexto de fazer oposição ao governo municipal e garantir uma vaga na Câmara de Vereadores. Duas pré-candidatas invadiram a clínica, acuaram servidoras e deixaram crianças em pânico. A clínica atende 53 crianças com equipe multidisciplinar e representa mais um avanço dessa gestão na humanização dos serviços para pessoas que necessitam de cuidados especiais.

Mas vamos aos fatos: pela manhã, um grupo de pais se concentrou nas imediações da clínica. Inicialmente, acreditava-se tratar de manifestação, sempre justa e adequada no ambiente democrático. Mas logo a mobilização foi reforçada por duas pré-candidatas a vereadora, que forçaram a entrada na clínica num momento em que crianças eram atendidas. Momento foi de pânico e desespero para servidoras. Autistas, como se sabe, são de extrema sensibilidade e qualquer mudança no ambiente pode afetá-los.

Importante reafirmar que pais devem cobrar sempre melhorias dos serviços prestados pela gestão pública e é obrigação do gestor investir em avanços. Nada mais justo e correto. No entanto, a clínica não é a instância para reivindicações. Ali estão servidoras dedicadas ao trabalho sempre exigente de cuidar de crianças com todo amor e carinho, proporcionando a elas o atendimento especializado necessário à melhoria de sua qualidade de vida e de sua família.

Portanto, inaceitável que pré-candidatas a vereadora, Cristiane Costa Lauer ( Cris Lauer) e Karine Victorino a pretexto de defender interesses da comunidade, incentivem a invasão de uma unidade tão especializada e criem pânico. Servidoras foram ofendidas em seu trabalho, em sua dignidade e, em defesa das crianças, registraram Boletim de Ocorrência para que a polícia apure as circunstâncias do episódio. A administração se manifestou repudiando o episódio e colocando-se à disposição dos pais para discutir questões pontuais sobre o atendimento a seus filhos.

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu particularmente vi o vídeo nao houve nenhum tipo de invasão…. apenas pessoas corajosas a defender os pais e seus direitos sobre condições humanas aos seus filhos, ouvi falar em negação de leite, meu Deus isso e crime por parte da adm municipal , chega de hipocrisia política,. DEUS É MAIOR, E TERIA QUE AGRADECER AS DUAS PRES CANDIDATA

  2. Porque essas duas não penduram uma melancia em seus respectivos pescoços e não saem correndo no meio da Avenida Brasil bem no centrão, já que gostam tanto de aparecer.

  3. Lamentável nosso executivo, está faltando tudo, e o dinheiro não aparece onde deveria!!
    Tenho que admitir onpape higiênico é bem melhor!!! Afff
    Duvido muito deste dexto, encomendado e desrespeitoso com verdade!!

  4. Acho que deve ser investigado, sim, apurar nomes dos sevidores e verificar junto com os pais das crianças, o que realmente acontece. Sabemos que esta Administração Municipal não é de fechar os olhos, junto a ela, a Administração Municipal, alguns servidores não tem competência para desenvolver seu trabalho junto a sociedade. E o Diário on line se resposabilizar pela reportagem, quem é o reporter que assina esta reportagem ? Parabéns as pré candidatas, nós o povo temos que nos manifestar. Vocês querem mudança? Manifestem chega de esperar, vejam o que estamos passando com os governos que tivemos. Quanto a matéria, vamos aguardar a verdade.

    • Parabéns as pré candidatas? Vc conhece crianças autistas? Quer fazer campanha, defender direitos? Faça! Mas não em uma clínica onde encontram-se crianças autistas.

  5. NADA justifica esse tipo de comportamento, como futuras candidatas deveriam mostrar controle e sabedoria ao lidar com diferentes situaçōes e pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui