Cocamar aparece na 30º colocação no ranking geral, segundo a Forbes

0
436
Cocamar

Com uma edição especial em que traz uma detalhada radiografia do agronegócio brasileiro, a respeitada revista Forbes listou as 100 maiores corporações desse setor no país e incluiu a Cocamar Cooperativa Agroindustrial entre as 30 primeiras colocadas.

Ranking geral – Sediada em Maringá (PR) e com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde atende a mais de 15 mil cooperados, a Cocamar aparece na 30º colocação no ranking geral, que avaliou os números do exercício 2019, quando seu faturamento foi de R$ 4,6 bilhões. Para 2020, a previsão da cooperativa é chegar a R$ 6,8 bilhões, um crescimento de 48%.

Gigantes – A edição da Forbes Agro 100 tem como título Os Gigantes do Agro, destacando “quem está por trás das 100 maiores empresas do setor que leva o Brasil adiante”.

Protagonismo – No editorial, a publicação expressa que “pelo terceiro ano consecutivo tem a honra de apresentar um elenco de notáveis, todos eles protagonistas do pujante agronegócio brasileiro”, mencionando que, apesar de muitas adversidades em 2020, como o novo coronavírus, “nada foi capaz de tirar os gigantes dos trilhos do crescimento – o esteio do PIB brasileiro, combalido pela pandemia”.

Posições – No segmento de cooperativas, a Cocamar é a 9ª maior do país, mas se forem consideradas apenas as do ramo agropecuário, sobe para a 7ª posição. Entre as organizações cooperativistas paranaenses, é a 5ª colocada e, no rol das empresas que atuam em diferentes setores do agro do Paraná,  figura em 6º. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui