Cocamar aparece na 30º colocação no ranking geral, segundo a Forbes
Com uma edição especial em que traz uma detalhada radiografia do agronegócio brasileiro, a respeitada revista Forbes listou as 100 maiores corporações desse setor no país e incluiu a Cocamar Cooperativa Agroindustrial entre as 30 primeiras colocadas.
Ranking geral – Sediada em Maringá (PR) e com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde atende a mais de 15 mil cooperados, a Cocamar aparece na 30º colocação no ranking geral, que avaliou os números do exercício 2019, quando seu faturamento foi de R$ 4,6 bilhões. Para 2020, a previsão da cooperativa é chegar a R$ 6,8 bilhões, um crescimento de 48%.
Gigantes – A edição da Forbes Agro 100 tem como título Os Gigantes do Agro, destacando “quem está por trás das 100 maiores empresas do setor que leva o Brasil adiante”.
Protagonismo – No editorial, a publicação expressa que “pelo terceiro ano consecutivo tem a honra de apresentar um elenco de notáveis, todos eles protagonistas do pujante agronegócio brasileiro”, mencionando que, apesar de muitas adversidades em 2020, como o novo coronavírus, “nada foi capaz de tirar os gigantes dos trilhos do crescimento – o esteio do PIB brasileiro, combalido pela pandemia”.
Posições – No segmento de cooperativas, a Cocamar é a 9ª maior do país, mas se forem consideradas apenas as do ramo agropecuário, sobe para a 7ª posição. Entre as organizações cooperativistas paranaenses, é a 5ª colocada e, no rol das empresas que atuam em diferentes setores do agro do Paraná, figura em 6º.