SmartJudice une clientes e advogados via app

0
302
Idealizadores da Smart Judice - Thomás Messias e Marceli Blumer
Idealizadores da Smart Judice - Thomás Messias e Marceli Blumer

Aplicativo une pessoas físicas e juristas de forma simples e sem custo para o usuário final

Quem precisa encontrar um advogado nem sempre tem uma tarefa fácil pela frente. Muitas vezes depende de indicações de amigos e conhecidos, uma busca que nem sempre dá certo. Voltada para esta necessidade, a SmartJudice lança um aplicativo que ajuda clientes e advogados a se encontrarem de forma simples e rápida pela internet.

A SmartJudice quer mudar a cultura do setor jurídico tornando acessível a qualquer pessoa um serviço de qualidade. Tanto no aplicativo como no site, as pessoas que procuram por auxílio jurídico de qualquer tipo preenchem um formulário com suas necessidades. Os advogados se inscrevem, informam suas áreas de atuação, especializações e cursos que realizaram além das comarcas onde atuam e recebem os serviços solicitados pelos clientes de acordo com as informações prestadas, podendo enviar proposta de trabalho se assim desejar, passando a negociar o escopo de trabalho, contrato e honorários diretamente com o cliente. O processo é anônimo e os inscritos podem escolher os advogados conforme seus conhecimentos e/ou a facilidade de acesso a determinados foros de seu interesse ou necessidade. 

Os clientes não pagam nada para utilizar a plataforma da SmartJudice, que não intervém no contrato firmado entre as partes. Já os advogados adquirem a preços competitivos uma espécie de “pacote de envio de orçamentos”. Por exemplo, um advogado de Lajeado escolhe um pacote de envio de 10 orçamentos na plataforma da Smart Judice. Então, ele terá a oportunidade de enviar 10 propostas a 10 pessoas que busquem seus conhecimentos específicos e/ou seu acesso a tribunais regionais de interesse do cliente. 

Atualmente a Smart conta com mais de 300 profissionais do Direito inscritos na plataforma, entre eles um grande número de mestres e doutores. Em tempo: os advogados passam por uma avaliação prévia para confirmação das informações prestadas na plataforma, podendo se inscrever estudantes de direito, estagiários e advogados de todos os níveis, uma vez que os serviços prestados abrangem também trabalhos simples como cópias e retirada de certidões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui