Franquia Instituto Ana Hickmann lança modelo de negócio para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes

0
546
Ana Hickmann
Ana Hickmann

O investimento total será de R$ 145 mil e as unidades, diferentemente do modelo tradicional, contarão com apenas duas salas de aula

São Paulo, março de 2021 – O Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, moda sustentável e fotografia, anuncia o lançamento de um modelo de negócio para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes. O investimento total será de R$ 145 mil e as unidades, diferentemente do modelo tradicional, contarão com apenas duas salas de aula.

“A demanda em pequenos municípios é um pouco menor do que em cidades grandes, por isso, adaptar o negócio para a realidade dessas regiões é essencial para conseguir levar toda a qualidade dos cursos profissionalizantes da rede para todo o país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.

Com relação aos cursos, o novo modelo continuará oferecendo a grade completa: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.

Kalaes comenta que a alteração acontecerá somente no espaço físico para oferecer um valor mais atrativo aos investidores. “As unidades com duas salas irão manter o padrão de qualidade das aulas do Instituto e passar pelos mesmos processos de treinamento de professores. Com esse modelo, temos o objetivo de oferecer mais opções de investimentos aos futuros franqueados, mas sem deixar de lado o padrão da rede”, diz.

Segundo o executivo, o Instituto Ana Hickmann tem a meta de encerrar o ano com mais 50 unidades, totalizando 80 franquias em todo Brasil, além de inaugurar entre três e quatro unidades por mês. “Mesmo diante de um cenário econômico instável, estamos em um momento em que muitas pessoas estão buscando independência financeira e liberdade profissional. Temos mais de 26 anos de experiência no franchising e oferecemos segurança profissional ao investidor com todo o suporte necessário”, diz.

Incentivo e apoio de ponta a ponta

O Instituto Ana Hickmann foi lançado em 2018 em parceria com a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes. A rede oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Segundo Ana Hickmann, o objetivo do Instituto é oferecer às pessoas a oportunidade de terem uma nova profissão de maneira rápida, inovadora e diferenciada. “São cursos em que o aluno é incentivado de diferentes formas a obter ótimos resultados para sair de lá preparado para aplicar seus aprendizados na prática e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou empreender na área escolhida”.

O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. De acordo com Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.

“Queremos ajudá-los desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes. 

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.

Ficha Técnica

Taxa de franquia: de R$ 19.900 a R$ 75 mil

Capital de Giro: de R$ 12 a R$ 40 mil

Área para Instalação: a partir de 130 m²

Tipo de negócio: Escola profissionalizante que atua na área da beleza

Ano de fundação: 2018

Ano de fundação do franchising: 2018

Número de funcionários por franquia: Entre 7 e 9 (+ Instrutores)

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: 35

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: média de R$ 120 mil por mês

Lucro mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto

Prazo para retorno: Entre 14 e 24 meses

Sobre o Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua nas áreas da Beleza, Fotografia e Moda Sustentável, oferecendo os cursos de barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar. A empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes são sócios da marca. Atualmente, a rede possui mais de 35 unidades.

Site: www.institutoanahickmann.com.br

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding de franquias multissetoriais fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 26 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special e Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Site: www.kalaes.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui