Marialva : Vereadores querem travar o desenvolvimento da economia da cidade?

0
2474
Câmara de Marialva
Câmara de Marialva

Parece piada um questionamento como esse. Uma piada de muito mal gosto ou pura ignorância. É muito triste, mas tem vereadores de Marialva preocupados, querendo barrar a prefeitura de ajudar as empresas que querem se instalar no Município, mesmo a cidade tendo uma lei, aprovada em 2010, que prevê os incentivos.
Num momento como esse, em a economia do país está sofrendo com as consequências da pandemia da Covid-19, um vereador ter a coragem de questionar o Executivo por oferecer benefícios a empresas que vêm gerar empregos, renda e pagar impostos na cidade? É o cúmulo do absurdo, pior que fogo amigo.
Num questionamento verbal, feito na sessão da última segunda-feira, os vereadores Carlos Eduardo Siena e Luciano Dário, disseram que receberam um vídeo denúncia em que máquinas da prefeitura estariam fazendo a terraplanagem de um terreno, onde será instalada uma empresa na cidade.
No questionamento o vereador disse querer saber a legalidade desse trabalho.
Ora, ele como um legislador e um fiscalizador dos atos do Executivo deveria saber que existe, há 11 anos, na cidade, a lei 1417, que em seu capítulo IV, artigo 22 , em que o município fica autorizado a fazer o serviço de terraplanagem para as empresas que se enquadram nos requisitos da lei do programa Marialva Empreendedora.
O papel dos políticos deveria ser de ajudar a cidade a se desenvolver, mas pelo que podemos ver, ao invés disso em Marialva tem dois que querem puxar pra traz. Inclusive, para não deixar que o povo esqueça, foram esses dois que no final do ano de 2019, votaram contra o projeto da prefeitura de fazer concessão do prédio do Pronto Atendimento do Hamada para ser instalado um hospital.
Deus nos livre desses políticos.

Veja a Lei que os vereadores desconhecem :

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui