Pronto fale: vereadora e a difícil decisão de “sair do armário”, ou “entrar de novo no armário”

0
300
Amarildo Torres
Amarildo Torres

Reforço

Natural de Mandaguaçu, o atacante João Gabriel Berlato Candido, de 16 anos foi contratado pelo Maringá Futebol Clube. O jovem atacante é um dos grandes destaques das categorias de base do clube. Berlato, como é conhecido, já passou pela  base do Grêmio de Porto Alegre e PSTC, o contrato com o tricolor maringaense é de três anos.

Mérito Comunitário

As mulheres fundadoras do movimento Mulheres no Poder, receberam o título de Mérito Comunitário na Câmara de Maringá. A homenagem é o reconhecimento ao movimento que incentiva a vida das mulheres na política e ocupar mais espaços de poder e decisão. Parabéns!

Eleição na AFMM

O eletricista de Manutenção da prefeitura de Maringá, Emerson Moreira Gomes, o Emerson Viola, vai disputar a presidência da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), em Novembro com grandes chances. Esta semana, o candidato vai pedir o apoio do prefeito Ulisses Maia e do vice Edson Scabora.

Casa Própria

O governo do Estado vai anunciar esta semana, através da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), o primeiro lote do programa Casa Fácil. O programa prevê subsídios de R$ 15 mil por família, para dar entrada em imóveis financiados pelo Governo Federal. Ao todos, 30 mil famílias devem ser beneficiadas com o programa no Paraná.

Feira do Produtor

Mario Mituo, gerente das feiras,  informa que o produtor rural,  Eizaburo Kadowaki venceu a eleição para a presidência da Associação da Feira do Produtor de Maringá, gestão 2021/2022. Parabéns!

Fazendo o bem

O 1° Dia do Bem do município de Ângulo, coordenado pelo presidente da Câmara, Odirlei Zavatini, foi sucesso total. Foram arrecadados 1.135 kg de alimentos, 2.602 peças de roupas e 123 pares de sapatos. A assistência social do município, agradece!

Direito

De autoria do poder executivo, o projeto que previa a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBTIA+, mesmo aprovado em primeira discussão por 10 x 3, foi retirado de pauta por quatro sessões após proposição de 20 emendas e pressão popular religiosa. Votaram contra o projeto, os vereadores Sidnei Telles, Rafael Rosa e Cris Lauer.

Do Lado de Fora

Em Maringá, tem vereadora discutindo preconceito, inclusão e a difícil decisão de “sair do armário”, ou “entrar de novo no armário”.

Novo Comando

Pela primeira vez, uma mulher vai comandar a Guarda Municipal de Maringá. A servidora municipal,  Silvia Regina de Jesus Ferreira, assumiu na última sexta feira o comando, substituindo Adriano Almeida de Souza.

Candidatura

O deputado estadual Soldado Adriano José (PV), em seu discurso na passagem do chefe da Casa Civil, Guto Silva, por Maringá nessa semana, lançou a candidatura do parlamentar licenciado, Guto Silva (PSD) ao senado.

Adversário

O principal adversário de Guto Silva é o senador Álvaro Dias que já foi, Deputado Estadual, Federal, Governador do Paraná e Senador desde 1999.

Dose de Reforço

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está discutindo com a farmacêutica Pfizer o uso da terceira dose da vacina contra a covid-19.

Retorno

A professora Isabel Domingues Soares Lopes, chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, informa que mais de 20% dos alunos da rede estadual não voltaram às aulas. O desafio agora, é realizar uma força-tarefa para trazer os alunos de volta e reintegrar plenamente no ambiente escolar.

Semana quente

A previsão é que esta semana seja quente em Brasília e em Maringá. Aguardem!

PRONTO, FALEI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui