Visa e Plaza Premium Group se unem para entregar o primeiro lounge de aeroporto Visa do mundo
O Plaza Premium Group (PPG), pioneiro em hospitalidade aeroportuária no mundo, e a Visa anunciam parceria para a construção da primeira Sala Vip da Visa no mundo, exclusiva para portadores de credenciais Visa Infinite. O novo espaço, localizado no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), o segundo aeroporto mais movimentado da América Latina, promete proporcionar uma nova experiência em lounge de aeroportos.
A parceria vai reunir a expertise do Plaza Premium Group em proporcionar experiências de viagem a o potencial da Visa em facilitar o acesso a serviços financeiros globais por meio de sua rede de pagamento inovadora, conveniente, confiável e segura. Juntas, as companhias irão oferecer uma experiência única em lounge de aeroporto, a fim de melhorar a satisfação dos passageiros enquanto aguardam pelo voo e proporcionar uma jornada inovadora para o maior número de viajantes. Assim, a Visa desfrutará do conhecimento do Plaza Premium Group em desenvolver e gerenciar lounges de aeroportos – desde o projeto de design do espaço, conceitos gastronômicos até a eficiência na operação – para aprimorar o atendimento conforme as necessidades dos passageiros.
Para consumidores Visa Infinite, o desenvolvimento deste primeiro lounge de aeroporto da Visa n o mundo serve como um ambiente importante na hospitalidade aeroportuária no maior centro de aviação da região. . Como um dos aeroportos mais movimentados da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, registra a circulação de mais de 40 milhões de passageiros. De acordo com o estudo “Brazil Air Passenger Traffic: Domestic Flight”, publicado pelo Ministério do Turismo do Brasil em 2021, o país está entre aqueles que vem se recuperando mais rapidamente no segmento de viagens, principalmente em destinos domésticos, com mais de 3 milhões de passageiros registrados apenas em março do ano passado.
A Visa é uma das maiores facilitadoras de transações financeiras do mundo, com um histórico de programas de benefícios centrados em viagens para empoderar os consumidores . Ao longo dos anos, a companhia tem observado um aumento nos gastos com pagamentos eletrônicos na região da América Latina. De acordo com o estudo “Visa’s Financial Literacy Barometer“, o Brasil recebeu a primeira colocação em termos de forte conhecimento sobre cartões de crédito, cartões de débito, bancos e outros tópicos financeiros relacionados.
“Sabemos da importância dos benefícios de viagem para os consumidores e estamos muito contentes em poder oferecer uma Sala VIP completa em um aeroporto estratégico para toda a América Latina. Estamos trabalhando juntamente a o Plaza Premium Group para preparar uma experiência segura, inovadora e totalmente digital para o consumidor, conectada ao nosso aplicativo Visa Airport Companion “, conta Alessandro Rabelo, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil.
O Visa Airport Companion é um app da Visa que proporciona acesso a mais de 1.000 Salas VIP, descontos em restaurantes, lojas, serviços e muito mais em 140 países e em mais de 450 aeroportos. Além desta tecnologia, os consumidores que tiverem acesso ao novo lounge, contarão ainda com uma plataforma tecnológica em serviços para viagens, que será implementada pelo Plaza Premium Group para oferecer uma solução digital e integrada para aprimorar a experiência no ambiente , a entrega dos serviços e a eficiência na operação.
“A equipe do PPG é familiarizada com o mercado de viagens, temos operado nossos próprios lounges e serviços de concierge em aeroportos no Brasil há cinco anos. A parceria com a Visa, uma das mais inovadoras instituições de serviços financeiros mundiais, permitiu-nos elevar ainda mais as experiências, principalmente no atual cenário em que os novos hábitos de consumo exigem interações digitalizadas e sem contato. E possibilitou ainda um avanço em nossa presença neste segmento tão estratégico. Estamos confiantes em oferecer uma experiência confortável e memorável no aeroporto que encante os consumidores portadores de credenciais Visa e atenda a s necessidades e expectativas dos passageiros ,” comenta Bora Isbulan, vice-CEO do Plaza Premium Group.
“Com mais de 24 anos no ramo, proporcionando vivências especiais em aeroportos premiados, estamos ansiosos em trabalhar com a Visa para envolver passageiros globais com inesquecíveis interações pré-voo, oferecendo a melhor hospitalidade possível. ” Também desejamos ter a oportunidade de introduzir este conceito único de lounge em outros ambientes que a Visa possa vir a oferecer, proporcionando mais inovação, diversificação e valor, do qual mais viajantes beneficiarão”, conclui Isbulan.
Sobre o Plaza Premium Group
Com a missão “Make Travel Better”, o Plaza Premium Group é líder e pioneiro em inovação de serviços e instalações de hospitalidade aeroportuária em mais de 250 localidades e em mais de 70 aeroportos internacionais pelo mundo. Fundado em 1998 e sediado em Hong Kong, o grupo possui quatro segmentos principais de negócios – os lounges de aeroportos Plaza Premium First e Plaza Premium Lounge; os hotéis em terminais de aeroportos da marca Aerotel; o serviço de meet & greet ALLWAYS; e uma série de conceitos em gastronomia aeroportuária. O Plaza Premium Group também desenvolveu o Smart Traveler, um programa de fidelidade global de aeroportos baseado em um aplicativo criado para passageiros de avião, oferecendo a experiência de obtenção de vantagens, benefícios e recompensas especialmente selecionados por meio de acúmulo e resgate de pontos. Além de suas próprias marcas, o Plaza Premium Group oferece soluções em hospitalidade aeroportuária para companhias aéreas, alianças e empresas ao redor do mundo, incluindo, a Cathay Pacific Airways, Singapore Airlines, China Southern Airlines, Virgin Atlantic, Air France, Star Alliance, SkyTeam, American Express, Capital One e muitas outras.
O Plaza Premium Group ganhou mais de 60 prêmios nos últimos cinco anos, incluindo “Melhor Lounge de Aeroporto Independente do Mundo” por quatro anos seguidos de 2016 a 2021 na premiação Skytrax World Airline Awards, referência global em excelência na aviação, e “Melhor Operadora de Lounge de Aeroporto” em 2018 e 2019 pela revista TTG Asia. Em 2020, o grupo recebeu a certificação ISO 9001:2015 pela sede em Hong Kong, comprovando a qualidade na gestão em oferecer serviços de lounge em aeroportos. Além disso, o fundador do grupo e CEO Song Hoi-see foi nomeado Empresário do Ano pela Ernst & Young e Empresário Master do Ano de 2018 na Malásia. Atualmente, o Plaza Premium Group emprega mais de 5 mil funcionários e atende a mais de 20 milhões de passageiros anualmente. Ao inovar continuamente e se empenhar para superar as expectativas dos viajantes sobre as experiências em aeroportos, o grupo está exponencialmente crescendo nos principais aeroportos internacionais do mundo.
Para mais informações: www.plazapremiumgroup.com