Cursos Gratuitos de Mindfulness para estudantes de graduação e pós-graduação

Centro Mente Aberta (Unifesp) e Universidade de Brasília convidam comunidade acadêmica para participar da pesquisa“Mindfulness, Humor e Memória”

Resultado de um projeto colaborativo entre pesquisadores do Departamento de Processos Psicológicos Básicos (IP) da Universidade de Brasília (UnB) e do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do Centro Mente Aberta, acaba de ser lançado o projeto “Mindfulness, Humor e Memória” que oferece dois grupos gratuitos de Mindfulness (MBCT) que são parte da pesquisa de mesmo nome, comandada pela Mestranda Jade Ramos de Araújo (PPG-CdC UnB), Profa. Dra. Goiara Castilho (PPG-CdC UnB) e Prof. Dr. Marcelo Demarzo (Dept. de Medicina Preventiva – UNIFESP).

Serão dois grupos (um com início no dia 05 de maio e outro com início em 07 de julho): ambos oferecem participação gratuita e aplicada por treinadores especialmente capacitados para brasileiros que tenham entre 18 e 45 anos, que sejam graduados ou estudantes matriculados em Instituições de Ensino Superior, em cursos de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.

Para participar, os candidatos precisam ter o português como língua nativa e preencher alguns pré-requisitos clínicos. Todos passam por uma avaliação prévia e caso aceitem participar do grupo e da pesquisa recebem, ao final, um Certificado de Participação no Grupo de Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT). “Existem várias evidências dos benefícios do mindfulness nas funções cognitivas de memória e humor. E nós queremos, de forma mais profunda, identificar e compreender esses efeitos, de modo a projetá-los e tratá-los no âmbito científico”, diz o professor dr. Marcelo Demarzo, do Centro Mente Aberta.

Serviço – Curso Online e Gratuito de Mindfulness

Pesquisa Mindfulness, Humor e Memória

Início: 05/05/2022 e 7/07/2022

Dia e horário: Quinta-feira das 10h às 12h (9 encontros)

Inscrições até 02/05/2022 pelo e-mail: jade.araujo@aluno.unb.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui