Tradicional festa do Espaço Nelson Verri no domingo (1º) é aberta ao público

Família Verri em frente ao Espaço
Família Verri em frente ao Espaço

Expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas. Associação cultural da família Verri completa 17 anos em Maringá. Evento terá atrações culturais e de lazer gratuitas

Desde 2005, a Associação Cultural Espaço Nelson Verri transforma vidas em Maringá por meio da dança e de atividades esportivas. São 17 anos de história que serão comemorados neste domingo (1º), em uma grande festa para a comunidade. A expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas no evento, que terá diversas atrações culturais e de lazer gratuitas para os moradores. A programação inclui apresentações culturais, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pintura facial e atendimentos pelo Procon Móvel. A festa será realizada no jardim Novo Oásis, das 15h às 18h, em frente a sede do Espaço.

O Espaço Nelson Verri nasceu em Maringá como proposta de cidadania e promoção cultural. A entidade sem fins lucrativos é fundada pela família Verri, que sempre quis contribuir socialmente com o município e acredita que a cultura e o esporte transformam uma sociedade. Ao longo desses anos de existência, mais de 12 mil pessoas foram atendidas pela instituição, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente, as aulas ofertadas são de ballet, jazz, ritmos, street dance, break, dança contemporânea, ginástica e yoga. Mas em alguns anos a associação também ministrou aulas de artes marciais. Além de promoções, empresários também apadrinham a entidade.

A história do Espaço se confunde com a da vida de muitas pessoas, como da professora Lorena Rodrigues – uma das primeiras alunas da entidade. Ela se formou em dança e em Educação Física, casou, virou mãe e continua no Espaço como professora. E, agora, a filha dela também faz aulas de dança na instituição.

“Eu comecei no Espaço aos 10 anos e ali fui descobrindo meu lugar e o meu amor pela dança. Fiz laços de amizade que vou levar pra vida. A minha primeira oportunidade como professora foi aos 15 anos, como substituta. Depois ganhei a minha primeira turminha baby class, então resolvi estudar e me especializar. Me formei em jazz dance, fiz faculdade e pós-graduação e sou membro oficial do Conselho Internacional de Dança (CID)”, ressalta Lorena. Hoje, além de professora no Espaço Nelson Verri, ela também é esposa e mãe da Laura, de 3 anos, que faz aulas de dança na entidade.

A auxiliar administrativo e consultora de beleza, Andréia Gonçalves, sempre acreditou no projeto social. Há três anos os filhos dela, Caio e Murilo, frequentam o local e participam das aulas de break. “Nós somos totalmente apaixonados pelo Espaço, somos gratos e felizes em poder participar das aulas. É um projeto incrível que nos acolheu de uma forma inacreditável e eu vejo a importância dele na vida das crianças e dos adolescentes. Muitos, inclusive, começaram ali pequenos e hoje são jovens e estão se formando”, diz Andréia.

Para o presidente da entidade, vereador Mario Verri, acompanhar tantas histórias lindas e emocionantes nestes 17 anos do Espaço enche todos de orgulho. “É uma satisfação muito grande para a minha família manter um projeto social tão lindo no município. Acolhemos e preenchemos com dança aquele espaço ocioso na vida de crianças e adolescentes, dando a eles a oportunidade de fazer algo diferente e transformador”, reforça Verri.

Sobre a comemoração de aniversário, no próximo domingo (1º), a festa terá programação diversificada e divertida aos participantes. O evento será aberto ao público, portanto toda à população poderá participar. A festa será em frente ao Espaço, a partir das 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui