Prefeitura de Maringá reúne cidades da região para discutir ações de proteção aos idosos

A Prefeitura de Maringá realizou na manhã desta sexta-feira, 1º, o Encontro de Promoção à Pessoa Idosa, para discutir ações de apoio e proteção ao idoso. Promovido pelas secretarias de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS) e de Assuntos Metropolitanos e Institucionais (Ametro), o evento foi realizado no auditório Hélio Moreira, do Paço Municipal, e reuniu 28 cidades da região de Maringá.

O evento apresentou e debateu ações e políticas públicas para melhorar a vida dos idosos. “Estamos trabalhando para que a terceira idade seja a melhor idade em Maringá e região”, comentou o vice-prefeito Edson Scabora.

PSD Mulher dá sequência aos encontros regionais e reúne lideranças em Maringá


A secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, disse que cuidar dos idosos é uma demanda da sociedade e que a Prefeitura de Maringá está ampliando as ações nesse segmento. O secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Herradon, reforçou que a gestão municipal não se preocupa só com Maringá, mas com toda a região.  
Depois dos discursos, a professora Maria Cristina Cunha realizou palestra com o tema “Promoção e proteção à pessoa idosa”. Além de Maringá, outras cidades também apresentaram seus projetos de proteção aos idosos.
Também participaram do Encontro de Promoção à Pessoa Idosa o Ministério Público (MP), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), entre outras entidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui