Curitiba em julho: atividades para toda a família

Jardim Botânico. Curitiba, 03/05/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba é reconhecida nacionalmente por ser uma das cidades com melhor qualidade de vida do país e por ser a capital mais fria do Brasil.  Apesar de os termômetros chegarem muito perto de zero grau, a neve é algo raro. Mas as paisagens congeladas são comuns e costumam encantar moradores e visitantes. A dica é ficar de olho no alerta de geadas do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), acordar bem cedo e ir até um dos parques da cidade para ver a grama congelada, serração de inverno e paisagens lindas que só o frio é capaz de produzir. 

Com ruas limpas, trânsito organizado, transporte público de qualidade, a capital do Paraná é um daqueles destinos imperdíveis o ano todo.  Porém, no inverno,  Curitiba proporciona paisagens de tirar o fôlego,  com dias ensolarados e noites estreladas, perfeitos para curtir o que a cidade tem a oferecer. 

E para quem ainda está na dúvida, selecionamos programas para fazer na capital paranaense nas férias de julho.

Prédios históricos. Diferente de muitas capitais, em Curitiba ainda é possível andar tranquilamente pelas ruas do centro da cidade.  A região  é  segura, bem policiada, ponto de encontro de trabalhadores e famílias.  O Centro Histórico e o famoso calçadão da Rua XV de novembro podem ser percorridos a pé. Um passeio agradável, perfeito para a família que pode conhecer o comércio central e vivenciar um pouco do ritmo da cidade, além de entrar nas lojas e visitar pontos históricos como a Universidade Federal do Paraná, fundada em 1912, e a Confeitaria das Famílias, que opera no mesmo local desde 1945.

Festival Inverno Curitiba. Uma iniciativa público-privada que  durante os meses de junho e julho vai promover diversas programações culturais e gastronômicas pela cidade. Destaque para as tradicionais feiras da Praças Osório e Santos Andrade, com várias opções de artesanato e comidas locais, como o quentão (que lá é feito com vinho) e o pinhão. 

Programação completa no site

Linha Turismo – Uma linha de ônibus exclusiva, que leva o visitante para 26 pontos turísticos, com apenas uma passagem. Com ela é possível conhecer os principais parques de Curitiba(como o Barigui e o Tanguá), bosques (Alemão, do Papa) praças (Tiradentes e Rui Barbosa), o Jardim Botânico (grande cartão postal da cidade) e outros espaços interessantes, como a icônica Rua das Flores.  São 48km percorridos em cerca de 3 horas. 

Para isso, o passageiro adquire um cartão-turismo individual, que dá direito a embarques ilimitados na linha, em um período de 24 horas, após a sua 1ª utilização de embarque. 

Mais informações no site,

Onde ficar? Muitos atrativos estão no Centro de Curitiba, por isso, nada melhor do que escolher um ponto estratégico para se hospedar. O Grand Mercure Curitiba Rayon é um hotel luxuoso, que fica perto de toda essa programação. De lá é possível caminhar até a Praça Osório, tomar um quentão, seguir andando pelo Calçadão da Rua XV, comer uma torta na Confeitaria das Famílias e curtir uma apresentação dos alunos da Oficina de Música, na Praça Santos Andrade.

Além disso, o ponto da Linha Turismo, que leva o visitante para 26 pontos turísticos de Curitiba, com apenas uma passagem fica bem em frente ao Grand Mercure Curitiba Rayon. 

O hotel tem um ambiente aconchegante, com quartos confortáveis, café da manhã e opções de almoço e jantar.  Outro ambiente bastante intimista e acolhedor é o Room 1424 Bar, com drinques exclusivos e boa música. No hotel também há opção de relaxamento no  Spa Tereza Zanchi. 

A diária para hospedagem de um casal e uma criança de até 6 anos tem preços a partir de R$540,00 e associados do Programa Fidelidade Accor tem 10% de desconto. O Grand Mercure Curitiba Rayon é Pet Friendly. Informações e reservas no site 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui