Nota de esclarecimento sobre incêndio no Pequeno Príncipe

Nota de esclarecimento sobre incêndio no Pequeno Príncipe

A instituição está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível

Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) – onde são realizadas as consultas e sessões de quimioterapia – do Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira, dia 31. Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição está preparando um espaço alternativo no 6º andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.

As consultas de pacientes do Serviço de Ortopedia – que fica ao lado do espaço atingido – desta terça-feira, dia 31, e quarta-feira, dia 1, estão sendo reagendadas para o mais breve possível, assim como os exames de ecocardiogramaholter eletrofisiologiaeletroencefalogramaexames da pneumologia e raio-xOs demais serviços e atendimentos de emergência não foram impactados.

O incidente ocorreu às 7h30, quando havia dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção. Esse último, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras e foi encaminhado para atendimento externo. Ele teve a parte inferior da perna direita queimada e ainda não tem previsão de alta. Outros 7 colaboradores, de áreas próximas ao local atingido pelo fogo, sentiram desconforto respiratório e, após o primeiro atendimento pela Medicina do Trabalho da instituição, foram encaminhados para outros hospitais.

atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi novamente decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. No momento do incidente, não havia pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.

As equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação para que tudo normalize o quanto antes com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais.

O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza e presta todo o cuidado necessário ao colaborador ferido. Agradece todos os profissionais de diferentes setores que ajudaram neste momento e, especialmente, à Brigada de Emergência, que teve atuação ágil e eficaz na contenção do incêndio.

  • Clique aqui e ajude na reconstrução do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO do Hospital Pequeno Príncipe.💙

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maringá 77 anos

Isso vai fechar em 20 segundos