79 organizações irão receber o Selo Social Maringá 2023

79 organizações irão receber o Selo Social Maringá 2023

Cerimônia de certificação será realizada nesta quinta-feira. Organizações de Sarandi e Paiçandu também serão reconhecidas.


Maringá irá reconhecer pelo segundo ano o trabalho de 79 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor que serão certificadas pelo Programa Selo Social. A iniciativa reconhece ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas – ONU. A cerimônia de certificação será realizada no dia 30 de novembro, às 9h, no auditório do SESC Maringá.

Selo Social Maringá
Selo Social Maringá


O programa é realizado pelo Instituto Selo Social e conta com articulação da Prefeitura cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social – SAS. As capacitações são gratuitas, com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, do grupo Embraed, e da Rede Salesiana Brasil. Ao todo, serão certificados 177 projetos, que somaram 702 impactos sociais e 189.450 atendimentos à população. Em 2022, Maringá foi a primeira cidade do Paraná a receber o programa. Neste ciclo também participaram organizações dos municípios de Paiçandu e Sarandi.


As formações do Selo Social foram realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências. “Anualmente o programa utiliza novas estratégias para unir os representantes dos três setores da sociedade, com intuito de que, juntos, eles desenvolvam ações em prol da comunidade. Em 2023, esteve entre os critérios de certificação que as instituições comprovem alguma ação em parceria na cidade”, explica a diretora executiva do Selo, Carina Giunco.
O programa conta ainda com apoio das Prefeituras de Paiçandu e Sarandi.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *