Em evento na ACIM, Compagas apresenta em Maringá plano de expansão para a região

Em evento na ACIM, Compagas apresenta em Maringá plano de expansão para a região

A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) apresentou na sexta-feira (8) em Maringá, no Noroeste do Estado, o plano de expansão para os próximos anos. O evento, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), contou com a participação de empresários, entidades e líderes locais. O diretor técnico comercial da Companhia, Fábio Morgado, apresentou os principais projetos e investimentos programados para a região.

Há 30 anos responsável pela distribuição de gás canalizado no estado, a Compagas atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular. Atualmente, a rede da companhia possui 880 quilômetros de dutos, prevendo-se um aumento no número de usuários.

Segundo Fábio Morgado, o plano da Compagas abrange diretrizes de expansão e interiorização do serviço de distribuição de gás canalizado, incorporação do biometano à matriz de suprimento do negócio e aumento da competitividade do gás canalizado para a indústria paranaense. Como destaque estão os atendimentos aos municípios de Londrina e Maringá já a partir de 2025. “A aproximação com as entidades empresariais de Maringá tem como objetivo estreitar o relacionamento da Companhia na região e identificar o potencial de consumo de gás para a entrada da operação”, afirmou.

O vice-prefeito Edson Scabora destacou que recebe com satisfação o anúncio do projeto de expansão da Compagas ao afirmar que essa iniciativa é de suma importância para fortalecer a infraestrutura e promover o desenvolvimento sustentável. “A energia limpa que a empresa traz para Maringá é um passo significativo em direção a um futuro mais promissor para nossa comunidade. Estamos entusiasmados em colaborar com a Compagas neste empreendimento que certamente beneficiará a todos os nossos cidadãos”, ressaltou.

Para o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, o projeto representa um novo marco para a cidade. “Maringá é uma cidade planejada e está sempre ligada à inovação e sustentabilidade. Temos consciência da necessidade de buscar alternativas energéticas para o município e o gás natural é solução que alia infraestrutura e tecnologia em favor do desenvolvimento. Vamos estar juntos com a Companhia para novas discussões sobre o tema, reunindo mais empresários para que possamos receber os investimentos e a Compagas em nossa cidade”.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), Mohamad Ali Awada Sobrinho; representantes do Sinduscon, Secovi, membros do conselho da ACIM, diretores da Gastech Bio, empresários da região.

SOBRE A COMPAGAS – A Compagas é uma empresa que tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%, e a Commit Gás, com 24,5%. Com uma rede de distribuição de mais de 880 quilômetros de extensão, atende clientes dos segmentos industrial, comercial, residencial, veicular e de geração elétrica, instalados em 15 municípios do Estado. Os mais de 54 mil usuários consomem diariamente cerca de 800 mil metros cúbicos de gás natural. Sua atuação está pautada em bases econômicas, sociais e ambientais e com foco na promoção da expansão do uso do gás natural. Ciente do seu importante papel para indução do desenvolvimento e da necessidade da diversificação da matriz energética, executa ações em prol da competitividade e da segurança para seu mercado. A Compagas investiu e vai continuar investindo no desenvolvimento do Paraná.

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *