Prefeito Ulisses Maia e equipe reúnem-se com empresa vencedora da PPP da iluminação pública; contrato previsto para assinatura em abril.

Prefeito Ulisses Maia e equipe reúnem-se com empresa vencedora da PPP da iluminação pública; contrato previsto para assinatura em abril.
Representantes da Prefeitura de Maringá se reuniram nesta terça-feira, 9, em São Paulo, com diretores da Enel X Brasil, empresa vencedora da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública. A previsão é que a assinatura do contrato ocorra ainda neste mês de abril para início da prestação do serviço. A empresa faz parte do consórcio vencedor do leilão da primeira PPP da história de Maringá, realizado na B3, e será responsável pela troca de todas as lâmpadas da cidade por modernas de LED, além da manutenção das novas luminárias.
Participaram da reunião com a Enel X o prefeito Ulisses Maia, a diretora-presidente da Agência Maringaense de Regulação, Maria da Penha Marques Sapata, e o secretário de Compliance e Controle, Maurício Domingos. A equipe do município esteve reunida com os diretores mundiais da Enel X, Umberto Magrini e Maurizio Morrica, o diretor-geral da Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, o diretor B2G da Enel X no Brasil, Carlos Eduardo Souza, e o presidente do Conselho de Administração da empresa, Guilherme Lencastre.
O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da reunião com a empresa para fortalecer laços e conhecer sobre os investimentos mundiais da Enel X. Ele reforçou que a PPP vai garantir mais economia em energia elétrica e manutenção, além de proporcionar segurança e qualidade de vida para todos os maringaenses. “É uma grande transformação para a nossa cidade, trata-se do maior investimento da história para modernização da iluminação pública. Além disso, a Enel X tem vasta experiência com mais de três milhões de pontos de energia no mundo, o que garante a eficiência da prestação do serviço”, disse.
O leilão da PPP da iluminação pública ocorreu na sede da B3 em São Paulo em outubro do ano passado. O consórcio vencedor, formado pelas pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda, cumpre requisitos previstos no edital antes da assinatura do contrato.
As empresas vencedoras vão investir R$ 169 milhões nos próximos anos para tornar o serviço de iluminação de Maringá ainda mais moderno e sustentável. Além disso, o município terá economia anual de R$ 30 milhões em energia elétrica e manutenção. O consórcio será responsável, no período de 13 anos, pela troca de todas as lâmpadas da cidade por modernas de LED, manutenção das novas luminárias e expansão do parque luminotécnico.

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *