Paranaense Georgia Gulin estreia bem e avança em Maringá
Jogos da quinta-feira valendo vaga nas quartas do ITFW15 começam às 11h30 com entrada gratuita no Country Club
O Brasil conquistou hoje quatro vagas na segunda rodada da Copa Feminina de Tênis, ITFW15 em disputa no Country Club de Maringá, no Paraná, até o domingo, 09 de junho. A entrada é gratuita.
O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios e 15 pontos no ranking da WTA para a campeã, suficiente para qualquer atleta em início de carreira dar um salto no ranking.
Assista a Tv Diário aqui
Hoje, três brasileiras alcançaram a segunda rodada e já somaram um ponto. Gabriela Felix, que venceu Antonia Samudio(COL) por 6/4 6/0, Carolina Lydner, que eliminou Fernanda Contreras(CHI) por 6/2 6/3 e Letícia Vidal, que precisou de 3h58m e dois tie-breaks para ganhar por 6/7(4) 7/6(5) e 7/5. Com esse único ponto, Vidal pode subir até 15 posições na lista.
Somente em 2024, mais de 60 mil brasileiros já morreram de doenças do coração
E a situação pode melhorar bastante se passar para as quartas de final. Aí são mais três pontos. Pra chegar lá, Vidal terá que derrotar nesta quinta-feira, na segunda partida das 11h30 na quadra central do Country Club, a principal favorita Jasmim Ortenzi(ARG). E continua duro para as tenistas do Brasil. Gabriela Felix abre a rodada na central contra a cabeça dois, Luisina Giovannini(ARG).
Ainda na briga por uma vaga entre as oito finalistas, Carolina Laydner encara a paranaense Georgia Gulin, que eliminou a argentina Katja Markus por 6/2 6/1.
Ëu não costumo olhar a chave antes, então não sei contra quem vou jogar. Sei que hoje comecei um pouco nervosa, mas depois controlei o mental e consegui jogar com tranquilidade e vencer”, afirmou Carolina.
Geórgia também entrou tensa no jogo. “Primeira rodada é sempre mais tenso, ainda mais com argentina, que tem muita raça, mas consegui fazer o meu plano de jogo, o que conversei com meu treinador e amanhã estarei mais solta”, disse. Ela também não costuma olhar a chave antes do jogo, e quando soube que era Laydner sua próxima adversária, sorriu “estamos com o mesmo treinador, viajamos juntas e nos conhecemos bastante, vai ser um bom jogo”.
Veja a programação completa de 06/06:
Quadra central
11h30
Gabriela Felix (BRA) x Luisina GIOVANNINI (ARG)
A seguir
Jazmin Ortenzi (ARG) x Leticia Vidal (BRA)
Não antes das 15h
L.Moyano (ARG)/C.Vazquez (ARG) x S.Dias (BRA) /S. Mendonça (BRA)
Não antes das 18h
Carolina Laydner (BRA) x GULIN, G or MARKUS, K
A seguir
C.Bossi(BRA)/L.Vidal(BRA) x C.Genova(ARG)/Marion Cano(MEX)
Quadra 4
11h30
Chiara Di Genova(ARG) x Lucciana Alarcon(PER)
A seguir
Berta Bonardi(ARG) x Marian Cano(MEX)
Não antes das 15h
Camila Romero(EQU) x Julia Konishi(BRA)
Não antes das 16h (depois de descanso)
J. Ortenzi(ARG)/L. Alarcon(PER) x J.Estevez(ARG)/L.Giovannini(ARG)
Quadra 6
11h30
Luciana Moyano(ARG) x Amy Zhu(EUA)
A seguir
Naomi Xu(CAN) x Sol Larraya Guidi(ARG)
A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino
A realização é do Instituto Sports.