O agente federal Eduardo Betini evita golpe em Maringá e mais dois envolvidos são presos
O agente federal Eduardo Betini evitou que criminosos aplicassem o golpe do bilhete premiado contra uma mulher na Avenida Cerro Azul,. Betini frafegava com uma caminhonete prata quando avistou um Fiesta branco estacionado e reconhece o veículo, pois tinha informação que uma outra senhora foi vítima do golpe em dezembro.
Policial atira contra suspeitos na Avenida Cerro Azul, em Maringá
Betini aborda os criminosos, mas eles fogem com o veículo. Dois homens que passam pela calçada, suspeitos de fazerem parte da quadrilha percebem a abordagem e fogem. Um envolvido na ocorrência foi preso imediatamente. Betini chegou a atirar contra os bandidos.
Ainda ontem mais dois envolvidos no caso foram presos conforme BO Veja:
NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2023, POR VOLTA 20H23MIN, ENTROU EM CONTATO COM A EQUIPE POLICIAL DE MANOEL RIBAS, O SENHOR EDUARDO MAIA BETTINI, AGENTE DE POLICIA FEDERAL, LOTADO EM MARINGÁ/PR, MATRICULO 8979, E A SENHORA ADRIANE RIBEIRO FERRAZ, RG: 79537012, INVESTIGADORA DE POLICIA CIVIL DO PARANÁ, LOTADA EM MARINGÁ/PR NA 9SDP. QUE PASSARAM A RELATAR QUE ESTAVAM EM BUSCAS PELO AUTORES DA SITUAÇÃO BO 2023/34758, ESTELIONATO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, FATO OCORRIDO NESTA DATA, NA CIDADE DE MARINGÁ. QUE POSSUEM UM RECONHECIMENTO DA VITIMA DE UM DOS AUTORES (ALEX SANDRO ALVES COUTO) DO FATO QUE SE EVADIU NO FIAT/MOBI, DE COR PRETA. QUE POSSUEM UMA FILMAGEM DO AUTOMÓVEL FIAT/MOBI, DE COR PRETA NO LOCAL DO FATO CRIMINOSO. RELATARAM QUE OS AUTORES ESTARIAM EM FUGA NO AUTOMÓVEL FIAT/MOBI, PLACAS RTT3A56, DE COR PRETA. QUE O VEICULO PODERIA ESTAR TRAFEGANDO NA RODOVIA PR 466. QUE O VEICULO PODERIA ESTAR NAQUELE MOMENTO PRÓXIMO A CIDADE DE MANOEL RIBAS/PR. ASSIM, REALIZADO BLOQUEIO FRENTE AO POSTO DE COMBUSTÍVEL POTENCIAL. QUE A EQUIPE UTILIZOU SINAIS DO GIROFLEX PARA SINALIZAR A VIA. QUE A EQUIPE UTILIZOU O EQUIPAMENTO DE BLOQUEIO DE VIA, CAMA DE FAQUIR. QUE FORAM REALIZADAS ALGUMAS ABORDAGEM EM DIVERSOS VEÍCULOS. QUE A EQUIPE POLICIAL AVISTOU VEICULO COM AS CARACTERÍSTICAS E CONFIRMADO CONTATO VISUAL FIAT/MOBI, COR PRETA, DE PLACAS RTT3A56. QUE FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM COM SINAIS LUMINOSOS DO GIROFLEX AO CONDUTOR DO VEICULO FIAT/MOBI. QUE FOI REALIZADO ABORDAGEM POLICIAL NO CONDUTOR E NO PASSAGEIRO, COM ESTES NADA DE ILÍCITO LOCALIZADO. REALIZADA BUSCAS NO INTERIOR DO AUTOMÓVEL, FIAT/MOBI, PLACAS RTT3A56, LOCADO PELO CONDUTOR ALISSON LUIS, SITUAÇÃO NORMAL, NADA DE ILÍCITO LOCALIZADO. IDENTIFICADOS O CONDUTOR COMO SENDO A PESSOA DE ALISSON LUIS DE ROCHA, RG: 1060346283/SC, CNH: 02114014162, CAT AD, VALIDADE 03/08/2032, SITUAÇÃO NORMAL. ABORDADO E CONSULTADO O PASSAGEIRO, ALEX SANDRO ALVES DE COUTO, RG: 1084372462/RS. QUE AO VERIFICAR SITUAÇÃO CRIMINAL DO ABORDADO ALEX SANDRO ALVES DE COUTO, CONSTATADO UM MANDADO DE PRISÃO EM SEU DESFAVOR DE NUMERO 8000745-47.2022.8.21.0021.01.0001-01, VALIDO ATÉ 20.02.2023, EXPEDIDO PELA VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS REGIONAL/TJRS – PASSOS FUNDOS/RS. DESTA FORMA, DADO VOZ DE PRISÃO PARA AS PESSOAS DE ALISSON LUIS DA ROCHA E ALEX SANDRO ALVES DE COUTO, PELOS CRIMES DE ESTELIONATO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA. QUE HOUVE NECESSIDADE DO USO DE ALGEMAS DEVIDO AO RISCO DE FUGA E A SEGURANÇA DA EQUIPE POLICIAL. QUE NÃO HOUVE NECESSIDADE DO USO DA FORÇA POLICIAL. QUE OS PRESOS REALIZARAM LAUDO DE LESÃO CORPORAL. QUE FORAM APREENDIDOS O AUTOMÓVEL E OS ITENS PESSOAIS DOS ABORDADOS. QUE OS PRESOS FORAM ENCAMINHADOS PARA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL ONDE SERÃO APRESENTADOS A AUTORIDADE POLICIAL DE PLANTÃO PARA LAVRATURA DO FLAGRANTE, E PARA CUMPRIMENTO DO MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DO PRESO ALEX SANDRO ALVES DE COUTO PELO CRIME DE ESTELIONATO, ARTIGO 171 DO CÓDIGO PENAL