Retomada gradual dos eventos é debatida em reunião

Se inscreva no nosso canal do youtube https://www.youtube.com/c/odiariodemaringaparana
Depois da liberação em decreto para eventos até 30 pessoas desde 17 de agosto, atendendo pedido da própria categoria, agora ficou definida ampliação para até 100 pessoas a partir de 28 de setembro, entre outras especificações. Tudo relacionado ao quadro de risco de coronavírus no período.

Diretoria de Turismo apresentou especificações para ampliar atividades no setor. Foram abordados eventos corporativos, sociais e infantis. Ainda não será permitido eventos com perfil de aglomeração de pessoas e contato físico. Como com danças, teatro e esportivos.
Entre normas estão distanciamento, higienização das mãos, uso de máscara, 50% da capacidade do local, limite de 100 pessoas (de 50 para festas infantis), restrição de crianças acima de 12 anos, duração de 4 horas, encerramento até 22h, entre outras especificações conforme cada tipo de evento.
Representantes do segmento pediram que prazo de 28 de setembro fosse antecipado, ampliação da duração dos eventos, liberação para diferentes tipos de músicas, entre outros. Prefeitura responderá na próxima semana.
Participaram da reunião secretários e diretores municipais, presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, o Convention & Visitors Bureau e representantes de empresas que trabalham com casamento, festas infantis, buffets, conferências, entre outros.