COLUNA ENTRE ASPAS – POR LUIZ NETO
A Câmara de Maringá deu início, na última terça-feira (2), no ano legislativo de 2021.
Mal-estar
O ano mal começou e a Câmara de Maringá já está envolvida em inúmeras divergências. Isso não agradou nada alguns vereadores.
Boca maldita
Corre nos bastidores que as polêmicas envolvendo alguns vereadores de Maringá não param por aí. Há muita água para rolar em baixo da ponte.
Visita ilustre
Cris Lauer esteve visitando o gabinete do prefeito Ulisses Maia. Segundo informações a vereadora foi reivindicar melhorias para os bairros.
Estalinho
A comissão processante protocolada pelo MBL não repercutiu. O processo envolvendo vereadores e ex-vereadores está na justiça há mais de uma década. A expectativa de uma bomba veio como um estalinho.
Não passará
O pedido de comissão processante não será aprovado. Além de apreciar matérias que já estão na justiça, nenhum vereador quer comprar uma briga desnecessária com os colegas.
Isso me traz à memória uma releitura de uma frase popular do século passado: “mil chegarás, dois mil não passará”.
Não disputa
O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, esteve cumprindo agenda em Maringá na última semana. Em entrevista a Jovem Pan, o político garantiu que não será candidato em 2022.
O deputado Do Carmo foi empossado 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. O novo cargo trouxe, além de prestígio mais força para as eleições de 2022.
Meme
Bola cantada, a vitória de Arthur Lira era certa. Com 302 votos o parlamentar venceu no 1º turno as eleições para a Câmara Federal. O que mais repercutiu depois das eleições não foi à vitória, mas sim a declaração de uma das votantes, a deputada Pastora Flordelis, que publicou em rede social uma foto com o parlamentar eleito e a seguinte frase: “Vencemos em nome de Jesus”.
Acusada
A deputada Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o Pastor Anderson Do Carmo. A parlamentar retomou recentemente as atividades e faz uso de tornozeleira eletrônica.
Cancelado
O governador Ratinho Júnior cancelou o ponto facultativo do Carnaval para todo estado do Paraná. A medida deu-se por conta da pandemia.
Manaus
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio responsabilizou o governador do Amazonas, Wilson Lima pela morte dos pacientes por falta de oxigênio na cidade. Em rede social Virgílio escreveu:
“Wilson Lima você é o pior governador que o Amazonas já teve e o que acontece em Manaus é assassinato aos moldes de Hitler, por asfixia. Isso é doloroso e cruel”
Solidariedade
A Latam transportou na última semana a doação de 50 mil máscaras para o enfrentamento da pandemia (COVID-19) em Manaus. A doação foi feita através da parceria entre a Latam e a Belcher Farmacêutica dos empresários Daniel Moleirinho Feio Ribeiro e Emanuel Catori.
Tchau
A aprovação de um projeto de lei em 2ª discussão causou um entrevero na Câmara de Maringá. O tal projeto proíbe a instalação empresas de reciclagem, sucatas e entulhos no Parque Industrial de Maringá. O problema é que um vereador abriu recentemente uma empresa do seguimento no local, e com a nova lei não resta alternativa a não ser deixar o local.
Bastidores
Na prefeitura de Maringá, a presidente do SISMMAR, Priscila Guedes não gostou nada da forma que foi indagada por alguns “figurões” a respeito da posição do sindicato em relação a volta às aulas. A líder foi embora reclamando da abordagem.
Saúde é o que interessa
O secretário de saúde de Maringá, Marcelo Puzzi foi empossado na última semana no Auditório Hélio Moreira. Em uma pasta importante, o médico é uma das promessas da gestão Ulisses Maia.
Opinião
Um eleitor cativo me abordou recentemente e se referindo a um protagonista de uma nota da última coluna disse: “Esse aí morreu antes de nascer, coitado”.
Inovação
Segunda-feira (8), na sala de reuniões da prefeitura os engenheiros e arquitetos do IPPLAM, SEMON, SEMA estarão recebendo técnicos do URBTEC (Planejamento Urbano de Curitiba) para o desenvolvimento de projetos para Maringá.
Amusep
Na última sexta-feira (5), os prefeitos da Amusep estiveram reunidos na prefeitura de Maringá. O evento contou com a presença do deputado Ricardo Barros que veio cumprir agenda direto de Brasília.
Quer ter paz, sucesso e ser feliz? Não fale da sua vida para ninguém. O que ninguém sabe, ninguém estraga.
– Silvio Santos