Assessor parlamentar, ou para lamentar?

Assessor parlamentar, ou para lamentar?

Depende. Há assessor parlamentar que desempenha a função de forma eficiente, atendendo a comunidade, entidades e reivindicações de classes. Neste caso, presta um bom serviço à população. Também pode existir aquele que passa o tempo preocupado em fazer conchavos, dar carteiradas e preocupado em “resolver só aquilo que lhe dá lucro”. Ou ainda, o que se envolve em escândalos ou até mesmo utiliza o automóvel de forma irresponsável, dirigindo bêbado e colocando em risco a vida de outras pessoas e até o mandato do parlamentar que ele representa. Esse tipo de assessor pode custar caro ao contribuinte e até mesmo levar ao impeachment do deputado federal ou estadual.

Então, ao se falar em nomear um assessor parlamentar, é necessário realizar uma criteriosa verificação na conduta e nas atividades do indivíduo, para que o parlamentar não pague caro por algo que seu subordinado realize e seu mandato nem esteja sabendo.

Resumidamente, um bom assessor é um bom investimento para o cidadão e para o parlamentar. Já um assessor que não tem responsabilidade pode custar caro ao contribuinte e até o mandato do deputado federal ou estadual.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *