Coca-Cola FEMSA Brasil recebe Selo Ipê Empresarial em Maringá

Coca-Cola FEMSA Brasil recebe Selo Ipê Empresarial em Maringá

Companhia alcançou o nível Ouro na premiação promovida pelo IPPLAM

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, foi reconhecida pelo segundo ano com o Selo Ipê Empresarial 2023, pela Prefeitura de Maringá. A empresa alcançou o nível Ouro, a mais alta categoria entre as premiações, e recebeu o reconhecimento em cerimônia realizada na última semana, em Maringá.

Promovido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), o prêmio busca reconhecer a importância e incentivar práticas que contribuam para a construção de uma cidade sustentável. Segundo Bruna Barroca, diretora-presidente do Ipplam, o grande desafio das cidades é conciliar o desenvolvimento urbano com a sustentabilidade. “Nesse contexto, o Selo Ipê Empresarial reconhece as empresas que se destacam e implementam boas práticas ambientais e sociais, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), demonstrando todo seu comprometimento com a evolução de uma cidade economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta”.

A Gerente Industrial da unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil em Maringá, Jurema Cestari, considera que o reconhecimento reafirma o comprometimento da companhia frente às questões ambientais. “No eixo ambiental da nossa agenda ESG, temos como pilares os recursos hídricos, as mudanças climáticas, e a economia circular, o que faz com que constantemente busquemos uma eficiência maior e o melhor aproveitamento dos recursos”, destaca. Jurema completa afirmando que “a conquista do reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto de toda a equipe da Coca-Cola FEMSA Brasil, que se empenha diariamente na implementação de práticas cada vez mais sustentáveis”, finaliza.

Para saber mais sobre o Selo Ipê, basta acessar o site https://www.ipplam.com/selo-ipe.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *