COLUNA ENTRE ASPAS – POR LUIZ NETO

0
502
Luiz Neto
Luiz Neto

Lockdown

O Governador Ratinho Júnior determina lockdown no Paraná até o dia 8 de março. A medida poderá ser prorrogada.  
Vai fechar?
Alguns vereadores em Maringá querem fechar a Câmara durante o período de Lockdown. Até agora o presidente Mário Hossokawa não se pronunciou.  

Deu pra trás

O vereador Sidney Telles quis seguir a linha do Governo do Paraná e colocar a educação como item essencial. Depois da pressão de manifestantes contrários ao Sismmar, o vereador retirou o projeto da pauta.  

Aglomeração
No dia da votação do projeto municipal que instituía a educação como item essencial, inúmeros manifestantes a favor e contra se reuniramfrente à  Câmara. As manifestações foram pacíficas, uns à direita do portão e os outros à esquerda.  

Contraditório
O Paraná aprovou a educação como item essencial, mas o último decreto proibiu atividades de escolas municipais, estaduais eparticulares.

 Luto
O senador Álvaro Dias está de luto. Hugo Henrique, o pet da família Dias, veio a falecer na última quinta-feira (25). Hugo ficou conhecido em 2014, por participar da campanha de reeleição do político ao senado.  

Mãe de quem?
Uma vereadora disse que um determinado sindicato de uma cidade era leviano. A presidente rebateu e disse: “Leviana é a mãe”.  

Puxão de orelha
A vereadora Ana Lúcia Rodrigues puxou a orelha da colega Cris Lauer durante a sessão. Após a colega dizer que faz questionamentos à prefeituraa respeito dos gastos e não tem devolutivas, Ana usou a tribuna e disse que se a colega quisesse de fato informações deveria ter participado pelo menos da apresentação das contas da prefeitura feitas na Câmara.  

Não há vagas
A alta ocupação dos leitos da COVID-19 preocupa muito as lideranças, são 100% dos leitos privados ocupados e 80% do SUS. O governador Ratinho Júnior anunciou 15 novos leitos para a cidade.  Quando sai?
O vereador Dr. Manoel Sobrinho enviou um requerimento à prefeitura para saber quanto o município tem para comprar vacinas e quando isso deve acontecer. Os maringaenses estão ansiosos para serem vacinados.  

Multa
Até agora ao menos 4 maringaenses foram multados por não seguir o decreto municipal do uso das máscaras. A multa é de R$ 1 mil, valor que pesa bastante no bolso.  

Vacina
A 15ª Regional de Saúde recebeu 4.150 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, ao menos a metade dessas doses ficará em Maringá.  

O indeciso
 O Vereador mais votado de Maringá, Flávio Mantovani, será candidato em 2022. O que nem ele sabe é a qual cargo deverá disputar, a certeza é que será a deputado estadual ou federal.  

Vem forte
Um outro vereador que talvez dispute as eleições de 2022 é Alex Chaves, o líder do prefeito na Câmara é um forte candidato a deputado federal.  

Abre e fecha
Quando o assunto é o aumento de casos de Covid-19, os donos de bares sempre pagam a conta. Na última quinta-feira (25) alguns representantes do segmento estiveram no gabinete da vereadora Cris Lauer em uma reunião a portas fechadas.

Bem estranho
Um(a) certo(a) assessor(a) vive no gabinete de uma vereadora em Maringá. Seria muito normal caso ele(a) não fosse assessor(a) de outro parlamentar.

 Competente

 Rodrigo Lima, ex-assessor de Flávio Vicente, foi uma das aquisições de Ulisses Maia para a nova gestão. Rodrigo é técnico e vem surpreendendo pela sua competência.  

Mal-educado

Um certo secretário de uma cidade da região vem pegando a fama de mal-educado, quando participa de alguns eventos e compromissos cumprimenta apenas algumas pessoas e deixa as demais em uma situação chata.  

Desabafo  
O prefeito Ulisses Maia usou as redes sociais em um tom de preocupação com a situação do Covid-19 em Maringá. Ulisses frisou que a colaboração da população é essencial.  

Alinhados

O prefeito Ulisses Maia está alinhado com o governador Ratinho Júnior em relação ao decreto estadual. A prefeitura divulgou que Maringá acompanhará todas as determinações do estado.  

“No Brasil, o rico mata o pobre e o defunto vai para a cadeia.” – Ratinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui