Santo Inácio: vereadores não são contra a construção de casas
Há uma polêmica envolvendo a Cãmara de Santo Inácio e a prefeita Geny Violatto sobre a construção de casas populares em Santo Inácio.
Enquanto uns falam aos quatro cantos da cidade que os vereadores são contra, na verdade o que a Câmara quer é mais transparência na realização do empréstimo. A vereadora Rose deixou claro a intenção ao pedir vistas. Sua atitude e dos demais parlamentares que questionam o empréstimo é uma preocupação de não endividar a prefeitura nos próximos anos e só realizar o financiamento daquilo que realmente for necessário para a construção.
A atitude da Câmara é legítima ao pedir mais informações sobre o montante a ser financiado, não quer dizer que são contra, mas que é necessário fazer de forma correta.
A função da Câmara é questonar, fiscalizar e pedir explicações a atos do executivo que geram dúvidas.
È fake dizer que a Câmara é contra a construção de casas para a população.
A prefeita assumiu o município com dinheiro em caixa e com os salários dos servidores e pagamento de fornecedores em dia. O ex-prefeito Junior Venceslau não teve a mesma sorte, pois Valdir Turcato deixou salários e prestadores sem pagar e uma dívida de mais de sete milhões.
Veja o que a vereadorea Rose fala sobre o assunto: