Zeca Dirceu acompanha Alckmin na inauguração das novas fábrica da JBS em Rolândia
Nesta sexta-feira (27) o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, esteve em Rolândia, juntamente com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, na inauguração de duas novas fábricas da empresa do grupo JBS, multinacional brasileira produtora de alimentos.
A comitiva do governo federal foi recebida pelo prefeito de Rolândia, Aílton Aparecido Maistro (PSL), por outras autoridades e empresários locais.
Alckmin, que também é Ministro da Indústria e Comércio, destacou a importância dos novos empreendimentos no Paraná e destacou o fortalecimento da economia no Brasil. “No governo do Presidente Lula, com menos de um ano conseguimos atingir o 9º lugar da economia mundial”, afirmou.
O deputado paranaense também comentou sobre a importância do empreendimento na geração de empregos. “O Brasil voltou, o Brasil voltou a dar certo! Estamos inaugurando duas novas indústrias, por isso, parabenizo os empresários, os acionistas, os investidores, o Presidente Lula e o Ministro Haddad que estão de maneira muito consistente dando previsibilidade à nossa economia”, afirmou o líder do PT na Câmara.
“Reafirmo aqui meu compromisso de continuar lutando pelo Paraná, contribuindo juntamente com o Presidente Lula e o Ministro Haddad, ampliar o apoio no congresso para que possamos concretizar as transformações que o Brasil precisa” disse.
Geração de empregos
O grupo JBS emprega cerca de 180 mil pessoas no Brasil, considerado o maior empregador do país.
No complexo industrial de Rolândia, empresa que produzirá para a Seara, gerará cerca de 4500 novos empregos diretos, na produção de empanados e salsichas, além dos empregos indiretos.
A nova fábrica da JBS na cidade de Rolândia é uma das mais automatizadas da Seara no Brasil e uma das mais modernas em todo o mundo.
De acordo com o deputado, com Lula já houve a abertura de 54 novos mercados para exportação.