Colorimetria comprova eficácia do peptídeo Grey Over

Colorimetria comprova eficácia do peptídeo Grey Over

Um estudo recente avaliou o efeito direto do peptídeo Grey Over na pigmentação do cabelo e correlacionou a durabilidade dos efeitos com as lavagens dos fios. A Loção Gradual Color, lançamento da HB Health & Beauty, tem como princípio ativo o peptídeo Grey Over, que reativa a produção da melanina a partir das células, repigmentando o fio a partir da raiz e contribuindo para o escurecimento natural e gradativo dos fios brancos e grisalhos.

De acordo com informações divulgadas pela HB Health & Beauty, o peptídeo passou por uma série de testes e, dentre eles, o “Teste de Avaliação Instrumental da Cor do Cabelo por Colorimetria”, análise quantitativa que tem como base a comparação da cor de uma solução com a cor de outras de concentração conhecida, estabelecidas como padrão. O estudo avaliou o efeito direto do Drone Grey Over na pigmentação do cabelo e correlacionou a durabilidade dos efeitos com as lavagens dos fios. 

Segundo testes realizados por laboratórios credenciados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mais de 94% das pessoas destacaram que a Loção Gradual Color trouxe rejuvenescimento capilar. Além disso, cerca de 85% dos indivíduos disseram que o cabelo escureceu e 85% dos entrevistados responderam que houve a redução dos fios brancos após o uso do produto.

Fabiana Alves, CEO da marca HB Health & Beauty, destaca que testes realizados em cabelos grisalhos revelaram que a transição do branco para o preto, após o tratamento com o Drone Grey Over, demonstraram o escurecimento das mechas com nítida diminuição dos fios brancos, proporcionando proteção da despigmentação e diminuição dos fios cinzas das mechas grisalhas, além de manutenção da cor. 

“A recuperação da cor dos fios, oferecida através do uso da loção Gradual Color é sutil e valoriza o processo da transição da cor”, afirma. “Não há aquele choque visual de quando uma pessoa já conhecida por seu cabelo branco aparece de repente com o cabelo escuro”, detalha a CEO.

O Brasil é o segundo país que mais lança produtos na área de beleza e está em 4º lugar entre as nações que mais consomem produtos do segmento no mundo, conforme dados de um relatório especial da McKinsey divulgado pelo Sebrae-RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul).

O artigo “Tendências para o setor de beleza em 2024” também chama a atenção para o fato de que o setor pode atingir uma receita de US$ 580 bilhões (R$ 3.126,55 trilhões) até 2027, conforme divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). No Brasil, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos pode ultrapassar R$ 130 bilhões em 2026.

Fabiana explica que a colorimetria é importante não só para o mercado capilar, como também é usada de forma ampla para saber qual a coloração pessoal ideal para cada perfil, assim como para quando a pessoa quer saber quais são as cores que mais lhe valorizam. E, na mudança da cor do cabelo, não é diferente. 

“Ela [colorimetria] exalta a beleza natural individual e isso reflete diretamente na fisionomia como na autoestima”, afirma.

A título de exemplo, Fabiana conta que uma das clientes da HB Health & Beauty tinha o cabelo muito grisalho e, durante o uso da loção escurecedora, foi possível notar, a cada etapa, não apenas a mudança gradativa da cor, mas também o modo como essa mudança refletiu na sua aparência geral. “A cor dos cabelos ficou mais harmônica com o tom de sua pele e trouxe um aspecto mais jovial a ela”, observa.

Segundo a CEO, ao atuar na melanina, de forma natural, o peptídeo Drone Grey Over faz com que até 80% dos fios brancos e grisalhos voltem à sua cor de origem, além de também poder ser utilizado na barba e nos pelos pubianos de forma segura.

“Ter a possibilidade de gerenciar a cor desejada do cabelo e, consequentemente, sua longevidade capilar com qualidade e bem-estar é uma das maiores conquistas dos últimos tempos para o mercado de cosmetologia”, conclui a CEO da HB Health & Beauty.

DINO